segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Sua Marca marca?

Mais uma estratégia para marcar território com sua marca. A utilização do marketing olfativo.
Você já ouviu falar? Não? Então, preste muita atenão no que vou relatar abaixo e não perca tempo; utilize esta estratégia o mais breve possível.
A técnica do “marketing olfativo” é mais uma entre as várias técnicas do marketing emocional. Trata-se de uma técnica cujos efeitos perduram por vários anos seguidos. “Ela surge do convencimento de que os objetos têm aroma. Partindo dessa premissa, descobre-se que as pessoas, as casas, as comunidades, as cidades e, até mesmo, os países têm seu próprio aroma.” O termo marketing olfativo entrou na moda há cerca de 15 anos, quando se começou a trabalhar com o neuromarketing. Você sabia que a Disney impregnou suas ruas e parques com cheiro de pipoca para despertar o apetite dos seus clientes? O sucesso da técnica empregada pela Disney incentivou a cadeia de hotéis Hilton e Sheraton, os restaurantes Hard Rock, a linha de automóveis de luxo Lexus e a produtora de cinema Paramount a fazerem o mesmo.
Então, descubra esta técnica e desperte em seu cliente o desejo de consumir seus produtos e serviços.
Entre em contato conosco para podermos dar orientações sobre a utilização desta técnica.

Um comentário:

  1. Inicialmente, parabenizo todo o seu trabalho Jaqueline Romero. A ascensão do Marketing no mercado atual é indiscutivél, principalmente divulgado num espaço de comunicação tão visitado quanto sites e blogs da Internet. O tema citado é espetacular e gostaríamos muito de debater e conhecer mais sua linha de trabalho que também muito nos auxilia nas práticas do RH empresarial. Aproveitamos a oportunidade para divulgar a você, aos seus leitores e parceiros nosso novo espaço virtual, onde tratamos de diversos temas todos voltados à comunicação humana. Contamos com a presença de todos. Grato pela total atenção. Hilário Gonzalez Júnior.

    ResponderExcluir