quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Existem benefícios para o lado positivo da irracionalidade do Consumidor?

Pergunta muito complexa que merece antes da resposta uma análise criteriosa que se segue.
Analisar como as pessoas agem e porque assim o fazem, pessoas recebendo informações de diversos tipos de empresas com segmentos e portes distintos e seus ambientes macro e micro econômicos e o que tudo isto significa não é uma tarefa fácil.
Empresas buscam freneticamente a inovação, liderança, estratégia, o marketing e a precificação de produtos e serviços para assim estarem a frente de seus concorrentes e seu público-alvo tenha subsídios para decidir por ela em relação a outras empresas.
Para podermos entender e absorver os benefícios deste tema tão instigante.
Convido a todos que estão seguindo o nosso blog a analisarem de forma ampla os aspectos abaixo relacionados que serão de certa forma os norteadores para empresas se beneficiarem em desafiar a lógica dos negócios.
  • Por que todos somos previsivelmente irracionais: a causa da economia comportametal;
  • O que motiva alguém a adquirir um produto ou serviço: por que altos bônus nem sempre funcionam;
  • O significado do trabalho: o que os modelos LEGO podem nos ensinar sobre a alegria do trabalho, o grande valor do ENDOMARKETING;
  • Lições de nossa irracionalidade: porque pessoas precisam testar tudo, antes de tomar a sua decisão final e por vezes ainda não conseguem se decidir;
  • Clientes previsivelmente irracionais: entendendo a maneira como os clientes compram, não como achamos que eles compram.

Estes e outros aspectos fazem parte de uma análise minuciosa, seja ela interna e externa no contexto empresarial e auxiliam significativamente as empresas que trabalham com tais benefícios da irracionalidade a evitarem perdas, prejuízos e até mesmo retrabalho em suas ações.

Nossa equipe tem participado de debates e congressos com profisisonais renomados mudialmente como Dan Ariely de temas tão importantes como usufruir dos benefícios do lado positivo da irracionalidade dos consumidores.

Marketing é muito mais que sucesso é sim um processo que tem início, mas nunca um fim. Reflita sobre isto neste fim de ano e decida por colocar sua empresa no processo de escolha do seu público-alvo.

Texto: Jaqueline Romero - Consultora de Marketing

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