terça-feira, 7 de dezembro de 2010

O papel dos designers na consolidação das estratégias mercantis.

O surgimento de novos meios de comunicação no mundo contemporâneo facilitou e agilizou o intercâmbio de mensagens que sempre existiu e progrediu desde os primórdios da humanidade. Entretanto, em contrapartida, o advento destes meios trouxe uma sobrecarga de informações, tornando o processo de absorção destas cada vez mais difícil devido ao seu alto volume de propagação. Para sanar essa dificuldade encontrada nos tempos atuais, surgiram os profissionais denominados designers. Eles possuem a difícil tarefa de facilitar e tornar a experiência de comunicação entre o transmissor e o destinatário de uma mensagem. Em suma, para que obtenham sucesso, os designers precisam estudar e analisar o contexto no qual essa comunicação está acontecendo e o perfil que as partes envolvidas possuem. Desta maneira, eles podem adaptar a interface selecionada para transmissão da mensagem de modo a trazê-la mais perto da realidade de seus destinatários e, portanto, tornar o processo de comunicação mais eficaz.
Nossa Agência tem o compromisso de conceitualizar os processos comunicacionais de nossos clientes, por meio de profissionais com know-how. Assim designers e marketológos conseguem assegurar maiores chances de sucesso na comunicação e menor dispêndio de recursos desnecessários de nossos clientes, elevando considerávelmente o nível de assertividade de nossos projetos.

Texto: Pedro Recarey - Departamento de Designer - Consultoria Jaqueline Romero

Nenhum comentário:

Postar um comentário